Meditando

"Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos." (Salmos 77. 12)

A Vida Machuca. Deus Cura.

A Vida Machuca. Deus Cura.


    Já parou pra pensar em quantas vezes você já inverteu essa ordem ? Ou por não conhecer um (Deus) ou o outro (a vida)? Vamos ser sinceros, né? Tirando as horas de sufoco: prova que a gente não estudou, namoro que não deu certo, risco de assalto, briga com amigos, doença na família, essas coisas, a gente mal se lembra de falar em Deus, verdade ou mentira? Com a vida a gente até lida bem. Alguns conseguem fazer dela até uma boa amiga e tal. Só que por descaso ou abuso, acabamos tirando proveito com a desculpa de que estamos “curtindo a vida”. Aí um belo dia, ela cobra e... apelamos pra Deus : “Meu Deus! Me ajude! Se eu passar nessa prova, eu prometo estudar mais!, blábláblá...” Entre outros exemplos mais graves.
    Parece que a gente confunde um pouco Deus com a vida. Aí quando a vida machuca, culpamos a Deus! Que coisa hein? A verdade é que a vida a gente até negocia, enrola, escolhe um monte de coisa. Na vida, a gente decide para onde ir, mesmo que nem sempre saibamos aonde queremos chegar. Tomamos nossos próprios caminhos, fazemos nossas escolhas e erramos pra caramba! Aí nessas horas, dos erros, a gente fica sem graça de pedir ajuda pra Deus, afinal, caminhamos na vida sem nem consultar a opinião dEle. Aí é que está o nosso erro. Não pedir a opinião de Deus e o mais grave: Não pedir ajuda! Não pedir ajuda porque achamos que Ele tá muito longe. Lá no Céu, cuidando de coisas mais sérias. Não sei qual é o pior: achar que a vida é boazinha ou que Deus não tá nem aí! De todo jeito, é aqui que mora a confusão. É aqui que uma ajuda cabe.
    A questão é que a gente não cuida da vida por não saber o valor que ela tem. Quando cai a ficha, já estamos afundados em vícios, perdidos no resultado das nossas escolhas. Escolhemos curtir a vida ao máximo, fazer tudo que vem na cabeça, zuar tudo que pode, conhecer e matar a curiosidade de tudo que a vida oferece e pronto! A gente nem se dá conta e está perdido no meio disso tudo. A gente descobre que não sabe o caminho de volta! Pior: não sabe quem tem o mapa de saída do labirinto! A vida, malandrinha! Nos pregou uma peça! Ofereceu um monte de coisa, liberdade e depois veio cobrar o aluguel: feridas de relacionamentos quebrados, vícios que destróem a saúde, nos tiram o emprego, tiram quem a gente ama, nossa identidade, nosso futuro etc, etc, etc.
    E agora? Pra onde que a gente corre se Deus tem raiva de quem faz coisa errada? O que você precisa saber é que Deus não é a vida! Deus está preocupado com a vida. Deus pode cuidar da vida; corrigir os rumos da vida, consertá-la e curar as feridas que a vida fez. E o melhor de tudo: Isso não é algo pra um grupo de escolhidos privilegiados que faz as coisas certas o tempo todo. Porque quem faz tudo certo o tempo todo, não precisa de ajuda. São os malucos que nem nós que precisam de socorro e é pros malucos que nem nós que Deus abre os braços!

Escrito por: Kadu Badofe.
http://leiturasdesnecessarias.blogspot.com/

 

Deus abençoe a todos.

0 comentários:

Postar um comentário