Meditando

"Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos." (Salmos 77. 12)

A Busca pelo Poder de Deus

A Busca pelo Poder de Deus

Atos 1.8
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”

Com base no estudo abaixo “Ser Cristão é Ser Testemunha de Cristo”, voltamos novamente a observar o que nos diz o versículo de Atos 1.8.
Como Igreja de Cristo, ou como Cristão, somos desafiados dia e noite por diversas circunstâncias que acontecem em nossas vidas e então precisamos do poder de Deus para vencer nossas batalhas.
Somos desafiados a buscar o poder de Deus para ser usado por Ele, isto é, para que através de nós Deus realize sua boa obra. Contudo existem pessoas que buscam poder de Deus para sentirem-se ou dizerem-se poderosas, esquecendo-se que o poder é de Deus em nós, e não somos nós os donos do poder.
Podemos entender então que a busca pelo poder de Deus é necessária para que vençamos as dificuldades, para que Deus opere através de nós e a Boa Obra Dele se cumpra.

Diante das dificuldades

Diversas vezes em nossas vidas chegamos a pontos onde os nossos problemas se tornam muralhas diante de nós e então começamos a pensar em olhar para trás. Nós pedimos a Deus que nos dê poder, mas quando chegamos diante das dificuldades umas das primeiras coisas em que pensamos é voltar atrás, pensamos em deixar tudo, pensamos em desistir. Porém se for para desistir Deus não nos dará poder, poder para desistir não existe, assim como não existe poder para fazer nada, isto é, quando muitas vezes pedimos a Deus que nos revista de poder, mas não movemos nossas mãos, ficamos parados, alheios ao mover de Deus e as obras Dele na Igreja, alheios ao que Ele tem realizado e quer realizar.
Quando nós estamos em atividade, Deus nos dará poder para vencer, para continuar seguindo em frente, mas quando pedimos poder e em nossos corações desejamos deixar tudo, ou pedimos sem desejar, ou seja, da boca pra fora, que Deus opere através de nós, não receberemos poder.

Poder - Dinamite.

A palavra grega para Poder é Dinamus, que é a mesma palavra que dá origem à palavra Dinamite, assim podemos pensar:

Quando eu peço a Deus que me revista de poder, mas eu não tenho me disposto a servi-Lo é como se eu estivesse pedindo a Deus que Ele me dê um estalinho, traque, essas bombinhas de jogar no chão que fazem barulho. Entretanto, quando eu tenho trabalhando na obra de Deus Ele irá derramar poder sobre mim para que eu vença as dificuldades e a obra Dele seja realizada. Quando em minha vida eu chegar diante das muralhas eu não posso pedir a Deus que me revista de poder querendo desistir, seria como pedir uma bombinha, um estalinho, pois em meu coração não desejo atravessar a muralha, mas é justamente diante das muralhas que eu devo pedir a Deus dinamite (poder) para explodir muralhas e passar por elas.
Se estivermos dispostos a passar as dificuldades e vencer, Deus nos encherá de poder para ir além das muralhas que se levantarem, nos revestirá de poder para abrir o mar, e se o mar não abrir, poder para caminhar sobre as águas.
O que vai determinar o poder de Deus sobre mim é o tamanho da muralha, mas também a vontade, o desejo: vencer ou desistir?
O que temos pedido a Deus, Estalinho ou Dinamite?

Que o Espírito de Deus nos encha de poder para vencermos as muralhas, para que a obra Dele se realize e para que as pessoas vejam em nós um Deus que faz Milagres.

Deus abençoe a todos.

Robson Luiz D. de Almeida.